segunda-feira, 4 de maio de 2015

Homenagem ao dia da mulher.

Homenagem ao dia internacional da Mulher. Pesso de todos atenção,pra isso que vou dizer ,o Homem nasceu para o mando ,a mulher obedecer. É,antigamente era assim,não tinha meu pé duia, pois até com quem casava,era o pai que decidia. Depois de casada, o marido era quem mandava, só fazia o que queria, e só iam onde ele deixava. A mulher era treinada, a cuidar do esposo, e do lar. A dar luz até 20 filhos, sem pensar em evitar. Muito parto complicado tinha delas que até morriam deixando o filho na terra, meu Deus que agonia, imagine como os corações daquelas mães não iam. Já hoje tem medicina, as grávidas toma vacina, tem médico tem pré-natal, muitas só quer saber, de dar a luz,em nel natal. Antigamente as meninas, não podia estudar, os meninos iam pra escola, as meninas iam fiar, o Maximo que lês podia,era costurar e bordar. Só depois de muito tempo, que a mulher pode estudar, participar dos negócios,e até mesmo votar. Já hoje é diferente, as mulheres estão destacadas, na mídia na política, e em toda sociedade, graça a sua luta, e a sua capacidade. Até aqui no quilombo, elas tem revolucionado, só querem saber em estudar, inclusive falcudade. Eu acho que a mulherada quer mesmo é avançar, muitas já estão curtindo de telefone celular, acessando a internet, para a vida facilitar. Meu Deus, eu só não sei,depois de tanta incumbência, porque elas não consegue, ser livre da violência. Todo dia só se ver, no radio e na TV. Mulher sendo agredidas, e mortas pelos maridos, precisamos rever, a lei Maria da penha, tem que fazer valer, botar eles em cana, antes da gente morrer. Escrito por, Ivanir Rodrigues de Souza, Em março de 2010.Em homenagem o dia internacional da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário