segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mais um prefeito corre risco de cassação, na região: Eures Ribeiro, de Bom Jesus da Lapa.

EuresMais um prefeito da região enfrenta problemas com a justiça eleitoral e corre risco de cassação.

Em reportagem publicada na edição de 20 de maio a 02 de junho de 2013, página 6, do Jornal do Sudoeste, assinada pelo igaporaense Lucimar Almeida, o prefeito Eures Ribeiro (PV), de Bom Jesus da Lapa, está com o seu mandato ameaçado devido a uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que tramita em segredo de justiça, na 71ª Zona Eleitoral, naquele município do oeste baiano.

Conforme a reportagem, Eures é denunciado por captação ilícita de sufrágios – compra de votos – prevista no Artigo 41, da Lei 9.504/97. Caso a justiça julgue pelo acatamento da denúncia, o Presidente da Câmara Municipal deverá assumir o mandato até que o Tribunal Superior Eleitoral determine a data da nova eleição, já que Eures obteve mais de 59,54% dos votos válidos.

A denúncia foi feita ao Ministério Público Eleitoral pelo servidor público estadual Edimar Matheus de Oliveira, que disputou a eleição municipal do PTC, tendo conquistado 0,83% dos votos válidos (256 votos) e ficado em quarto lugar. Edimar demonstra confiança em que a Justiça Eleitoral concluirá o processo, no máximo, até o próximo mês de agosto, determinando a cassação dos mandatos do Prefeito Eures Ribeiro e do vice-prefeito Carlos Nascimento Costa (PP).

A reportagem afirma que o Prefeito Eures foi procurado para comentar e contraditar as denúncias e declarações, no entanto, não foi encontrado e nem respondeu aos telefonemas do Jornal do Sudoeste.

FONTE: JORNAL DO SUDOESTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário